Já parou para refletir sobre a pergunta deste artigo?

Quando buscamos alguma coisa na internet logo pensamos em utilizar o “Google”, correto?

E quando não encontramos o que desejamos logo vem o questionamento – “se não está no Google, não existe?

Será isso mesmo?

Pois bem. Precisamos ficar atentos porque esse é o comportamento do consumidor no mercado de hoje, e se ele não acha o que procura vem o sentimento de que não existe, ou ainda pode ser que ele compre com seu concorrente por ele aparecer lá como resultado da busca.

É assim que muitas empresas tem perdido a oportunidade de novos negócios, ou por não terem nada na Internet ou por não saberem como divulgar-se e usar ao seu favor as ferramentas de Marketing Digital.

Se você se encaixa em uma dessas situações, vai aqui o que precisa analisar para começar a ter evidência, reputação e relevância na internet.

Tenha um site

A grande maioria da população consome primeiro pela internet informações sobre algo que queiram comprar. Uma empresa que pretende atingir todas as classes sociais, necessita investir na criação de um site, com o objetivo de gerar conteúdo que pode atingir milhões de pessoas, independente do lugar que ela estiver no momento. Muitos empresários podem pensar “Preciso de um site para minha empresa para integrar meus negócios com o espaço virtual?”. Muitos têm conhecimento da sua importância, mas não sabem como devem agir.

7 pilares importantes para você ter um site:

 

  1. Tua empresa disponível 24 horas todos os dias para o potencial cliente te conhecer e tomar a decisão de comprar com você;
  2. Com um site passará mais credibilidade, profissionalismo e confiança;
  3. O Marketing para sua empresa será mais eficiente. A abrangência de campanhas é muito maior e mais especifica para o público direcionado.
  4. Mais dinamismo para alterar conteúdos como portfólio de produtos e serviços;
  5. Agilidade em atender seu cliente, realizar vendas a distância, dar suporte para necessidades e duvidas;
  6. Fortalecimento da marca – construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet vai encurtar este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado;
  7. Visibilidade aumentada – um site bem organizado passa a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é. Gera credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua. Fazer um site dentro de uma plataforma moderna com flexibilidade com um layout moderno, interativo, com tecnologia para Semântica SEO.

Que seja responsivo

Existem muitos sites que não se adequam automaticamente nos diversos tamanhos de tela de dispositivos Mobile. Sites como os que usam o Plugin “Flash Player” que são visitados cada vez menos e não conseguem ter relevância de conteúdo dentro de buscadores como o Google. (Convido você a ler sobre o “Flash Player” em …. link)

Com base no que falamos sobre “Ter um Site?”, reflita sobre a seguinte pergunta: “Qual é a importância do Google na sua vida?” Muita, não é mesmo? Então você já sabe que o melhor jeito de vender um produto ou serviço é aparecer entre os primeiros resultados da busca, certo?

Cerca de 75% dos usuários usam primeiro os dispositivos mobile para procurar algo nos buscadores como o Google. Imagina se um usuário entra no seu site e tiver dificuldade de leitura ou as imagens estiverem distorcidas? As chances de saída são de 61% destes. E se a taxa de rejeição (saída sem interação) for muito grande, o Google entende que seu conteúdo não é relevante e você pode se prejudicar quanto a posicionamento. E os resultados que aparecem nestes dispositivos nas primeiras colocações são os sites responsivos. Sabia disso?

E invista em Marketing Digital

A internet se tornou um dos principais veículos de maior alcance no Brasil, está ao lado do rádio e da TV. Os consumidores estão constantemente monitorando as marcas na internet. 92% dos usuários pesquisam sobre produtos ou serviços antes para depois contatarem a empresa e fechar negócios.

Fica claro que as empresas precisam, e devem, entrar de cabeça no meio on-line, e que o investimento neste meio trará ainda mais retorno para elas. Porém, antes de tudo, a empresa precisa estar alicerçada nos pilares do marketing digital. 

Importante refletir que da mesma forma que o ambiente digital pode ser fator de sucesso para as marcas, também pode levar ao fracasso se não for bem planejado.

Campanhas de marketing digital bem elaboradas fazem com que as empresas obtenham resultados realmente relevantes frente à concorrência. Para isso, agências especialistas em marketing digital, como a Limine, exercem papel fundamental neste processo.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a sua empresa a aproximar o público da sua marca na web e alcançar resultados relevantes.

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