Talvez tenham ouvido falar algo a respeito e até pode não saber o que é! Mas com certeza sentem os seus efeitos.
Nosso comportamento como consumidor mudou, somos a todo momento influenciado pelo dinamismo do Marketing Digital.
Já pesquisou no Google algum produto e serviço, e depois quando acessou sua rede social estava lá a chamada do mesmo produto. Sem querer enviamos informações dos nossos interesses e necessidades como consumidor.
O Marketing 4.0 é a revolução digital, segundo Philip Kotler pai do Marketing, nos dias atuais, estamos vivendo uma nova fase. As empresas continuarão a fazer marketing tradicional, centrado na TV e na mídia impressa, mas o marketing digital, representado pelas mídias sociais, mobile e internet, aumentará cada vez mais. Só no Brasil, são mais de 116 milhões de usuários na web. Podem imaginar?
DO TRADICIONAL AO DIGITAL
Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing do mundo, escreveu Marketing 4.0 para guiar a nova geração de profissionais no caminho da mudança.
O Marketing não é mais o mesmo: a internet e a ascensão do mundo digital mudaram a relação das empresas com seus consumidores.
As propagandas em outdoors e na televisão já não são mais tão influentes quanto antes. Então, como alcançar seu cliente de maneira efetiva?
Quais são as mudanças trazidas por essa nova era do mundo digital?
Esse livro vai te ajudar a entender a nova dinâmica do mercado e como você pode melhorar sua produtividade nos dias atuais. Vamos nessa?
Uma era em que os consumidores estão sempre conectados, bem informados e cada vez mais exigentes, procurando por serviços e produtos na internet em busca de conteúdo de qualidade, e com uma relação cliente – empresa cada vez mais pessoal, você e sua empresa, como estão se preparando para lidar com esse comportamento e encarando o desafio de manter seus clientes e atrair novos consumidores para seu produto ou serviço?
Philip Kotler define ainda que, no atual cenário as marcas precisam estar preparadas para esse relacionamento cada vez mais próximo com os consumidores, em que eles buscam não só produtos, mas também conhecimento, conteúdo e troca de aprendizado.
As empresas precisam estar onde os consumidores estão, adotar a linguagem que eles estão usando. Por isso, elas precisam migrar para o Marketing 4.0.
Comece com um site dinâmico e interativo, que se adapta a qualquer dispositivo móvel além do desktop. Utilizar as práticas de SEO para criar conteúdo e melhorar as páginas do site, ajuda a tornar o tráfego orgânico ainda mais assertivo.
A criação de conteúdo também é importante, uma vez que os consumidores buscam por empresas que possam oferecer informação de qualidade, que respondam suas dores e as solucionem.
Usem as redes sociais para estreitar o relacionamento com o seu consumidor e aumentar o alcance e a visibilidade da sua marca com investimento baixo.
Entre em contato com Agência Limine que seremos seu parceiro para alcançar seus resultados.