Imagine uma estratégia que te ajuda a descobrir em que nível de maturidade e interesse para compra o seu potencial cliente está.
Isso vai contribuir para melhorar seus resultados de vendas, concorda comigo?
A estratégia de Inbound Marketing é a mais correta de se usar para você saber o momento certo para seu cliente comprar de você!
Para você entender melhor como funciona essa estratégia…
Imagine que você está em uma festa e se interessa por alguém. Você se aproxima dessa pessoa e logo de cara a pede em casamento. Com certeza você receberá um NÃO bem grande. Concorda?
Agora, se ao invés de fazer isso no primeiro contato, você comece a:
Conversar e com isso conhecê-la melhor;
Depois a chama para um jantar, um cineminha, e começam a sair com frequência;
E aí sim, começam a namorar.
Depois de um certo tempo de namoro, que já conheceu toda família, vem o pedido de noivado.
Nesse momento, com certeza o nível de segurança e atração é muito maior, e um pedido de casamento com certeza terá maior chance de vir um SIM como resposta, não é mesmo?
É bem próximo disso que funciona as estratégias de Inbound Marketing.
Ao invés de apostar que uma pessoa que deseja atrair, compre seu produto ou serviço logo de cara, você começa divulgando conteúdos de alto valor sobre aquilo que vende, através de Blogs, Sites, Vídeos e Redes Sociais.
Depois você a traz para viver uma jornada de relacionamento e com isso despertar um interesse maior por você ou sua empresa.
Neste momento, é provável que essa pessoa comece a considerar que sua solução irá sanar os problemas e atender as necessidades que ela tem.
Agora sim, você vai conseguir se antecipar e fazer sua oferta no momento mais adequado dela tomar a decisão de comprar seu produto ou serviço.
O ponto chave no Inbound Marketing é que no cenário atual de concorrência que vivemos no digital, não dá para esperar que as pessoas cheguem até você no orgânico, ou seja, de forma mais natural e sem investimento algum em Campanhas Pagas.
É importante que separe um momento para planejar estrategicamente um Budget para investir e como investir.
E para fechar, fazemos um convite, acompanhe e compartilhe os conteúdos da Agência Limine nas redes sociais.
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